A edição do Hip Hop em Ação do mês de abril, que será realizado neste sábado dia 24, terá a participação do criador do gênero, o norte-americano Afrika Bambaataa. O evento ocorre todo último sábado de cada mês na Casa do Hip Hop de Diadema e reune centenas de pessoas nas apresentações de Rappers, DJs, Dança e pintura de Graffiti.
As atividades começam a partir das 13h com performances de dança de rua, batalha de MC's e workshops sobre a cultura dos Quatro Elementos. Também haverá apresentações de convidados especiais, como os grupos Alvos da Lei e Zero16, este último integrante do Ponto de Cultura Teia das Culturas da cidade de São Carlos. O Zero 16 realiza trabalho experimental com referências nas Black Musics, misturando letras contundentes e suaves que buscam elementos na nova escola do Rap. Durante o Hip Hop em Ação será comemorado os 32 anos do grupo FUNK&CIA comandado pelo legendário Nelson Triunfo, que hoje é assessor na Casa do Hip Hop.
Bambaataa - Conhecido como fundador do Hip Hop mundial, Afrika Bambaataa chegará ao evento por volta das 17h. Está é a quarta vez que o DJ Americano vem a Diadema. A primeira visita foi em setembro de 2002 quando conheceu o trabalho sociocultural que a entidade realiza com os jovens e que tem como base a cultura do Hip Hop.
O músico veio ao Brasil para realizar turnê em 15 cidades brasileiras. No último dia 6 de setembro ele esteve na cidade de São Bernardo do Campo onde pretende fundar uma unidade da Zulu Nation, ONG que trabalha com os elementos do Hip Hop na busca da melhora do ser humano. Na Região do ABC, atualmente, Diadema é a única cidade com sede da Zulu Nation. É por meio de parceria com a ONG que a Prefeitura realiza as oficinas de Hip Hop na Casa.
Afrika Bambaataa, cujo nome verdadeiro é Kevin Donovan, nasceu no Bronx (bairro de Nova York) no ano de 1957. Músico, DJ, produtor e ativista, em 1970 criou o Movimento Hip Hop que reúne dança, música e artes plásticas, vindas das ruas dos subúrbios nova-iorquinos. O movimento surgiu como expressão artística e cultural daqueles que viviam à margem da sociedade, negros, latinos e pobres.
Casa do Hip Hop de Diadema - Criada em 1999, a Casa do Hip Hop fica dentro do Centro Cultural Canhema. Ela surgiu a partir da reivindicação de jovens de diversas regiões do Município que desde 1993 buscavam um espaço para realizar encontros, ensaios, apresentações artísticas e oficinas culturais. Hoje, a Casa faz parte da rede de Pontos de Cultura de Diadema e realiza constante trabalho de divulgação da Cultura Hip Hop, das artes em gerais e conscientização da população.
O Centro Cultural oferece oficinas gratuitas, para mais de 150 jovens, como Dança de Rua, Graffiti, Teatro, Dança Contemporânea, DJ, Inclusão Digital Infantil e Adulto, Circo e Power-Move. Além de sediar apresentações musicais, de dança, teatro, exposições, o Centro coloca à disposição um acervo de cultura afro-brasileira com material de pesquisa como livros, revistas, DVDs e outros. Luana Arrais
Serviço:
Evento Hip Hop Em Ação - convidado especial Afrika Bambaataa. Dia 24/4 (sábado), a partir das 13h. Entrada Gratuita
Casa do Hip-Hop de Diadema/Centro Cultural Canhema - rua 24 de Maio, 38, Canhema. Tel. 4075-3792
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Cama de Jornal na Vitrola do Janja
Olá rapaziada...
Somos da Banda Cama de Jornal e estamos em fase de divulgação do nosso novo CD "Punk Rock de Conquista", e gostaríamos muito de ouvir nossos sons rolando no programa.
Segue em anexo algumas das 10 faixas do novo disco.
a Primeira faixa é Esgoto ou Lama, que conta com a participação especial de Houly, vocalista da banda catarinense Horda Punk. A segunda faixa é O Homem, contando com a participação nos backings vocais de Dalmo, vocalista da Banda Atestado de Pobreza (vitória da conquista). e a ultima faixa é Sem Refrão, que gostaria de deixar aqui a letra para que todos possam compreender..eheheh:
"Nunca vou lhe pedir pra bater na palma da mão
Nunca vou lhe pedir pra descer até o chão
Essa música acaba agora pra você não cantar o refrão!!!"
Esse é o protesto da cama de jornal, fazendo punk rock na terra do axé music...
Valeu rapaziada pela atenção e força que têm dado as bandas undergrounds!!!
Nem, Vocal da banda Cama de Jornal
www.camadejornal.com.br
terça-feira, 20 de abril de 2010
VITROLA DO JANJA ESTÁ DE VOLTA!
Oba, oba, oba! Está de volta o "Vitrola do Janja", o nosso podcast especializado em rock nacional alternativo. É para você ouvir em casa, no seu computador, ligado ao sound system no último volume, ou no seu Iphone, Ipod, ipobre, Mp3, Mp4, mp5,.....mp1000, enquanto você pega aquele confortável busão para o trabalho ou o trenzão de volta da escola. Confira o que rola nas edições dessas semana:
-----------------------------------
VITROLA DO JANJA - NÚMERO 7
EP "Crise em Creise" - HIEROFANTE PÚRPURA
1 - "Casa"
2 - Qualquer um toca isso hoje em dia"
3 - "Rainha do Universo"
4 - "Discutindo"
Baixe o programa aqui
--------------------------
VITROLA DO JANJA - NÚMERO 8
1 - LA CARNE - "Blues dos seus absurdos"
2 - BIOFACE - "Negligência"
3 - DZK - "Por um mundo melhor"
4 - AÇÃO DIRETA - "Por que um animal"
Baixe o programa aqui
-----------------------------------
VITROLA DO JANJA - NÚMERO 7
EP "Crise em Creise" - HIEROFANTE PÚRPURA
1 - "Casa"
2 - Qualquer um toca isso hoje em dia"
3 - "Rainha do Universo"
4 - "Discutindo"
Baixe o programa aqui
--------------------------
VITROLA DO JANJA - NÚMERO 8
1 - LA CARNE - "Blues dos seus absurdos"
2 - BIOFACE - "Negligência"
3 - DZK - "Por um mundo melhor"
4 - AÇÃO DIRETA - "Por que um animal"
Baixe o programa aqui
domingo, 21 de março de 2010
VITROLA NÚMERO 5 A
Opa, chegando aqui mais uma edição do Vitrola do Janja, sempre dando uma forcinha para a cena da música independente do Brasil.
Valeu!
01 - KABALLA - SENZALLA MODERNA
02 - CAPIM SECO - CASA DE NEGO
03 - JULIA SAYS - MOHAMED SAK SAK
04 - ODECASA - BEM OU MAL
05 - SEU RIBA - ESTAÇÃO
06 - ZERO BALLA - A FESTA
Valeu!
01 - KABALLA - SENZALLA MODERNA
02 - CAPIM SECO - CASA DE NEGO
03 - JULIA SAYS - MOHAMED SAK SAK
04 - ODECASA - BEM OU MAL
05 - SEU RIBA - ESTAÇÃO
06 - ZERO BALLA - A FESTA
Vitrola do Janja - número 5A
Daqui a pouco mais uma edição do Vitrola do Janja, dando aquela força para a música independente.
Assinar:
Postagens (Atom)