Fonte: Trama Virtual
Pedra é uma banda nova em todos os sentidos. O conceito sonoro, as temáticas das letras e o desprendimento com estilos pré-formados dão um frescor genuíno à estréia do grupo. A formação da banda é Rodrigo Hid (Voz, Guitarra, Violão e Teclados), Xando Zupo (Voz e Guitarra), Luiz Domingues (Voz e Baixo) e Ivan Scartezini (Bateria).
Todos músicos paulistanos experientes, porém esbanjando um vigor que somente uma estréia pode proporcionar. Em 2005 a banda conseguiu uma ótima repercussão pelo país com o clip “O Dito Popular”, que rodou nos canais MTV, Multishow Globosat e Rede NGT. “O Dito Popular” também marcou presença na programação da rádio Brasil 2000FM 107,3.
O clip, filmado em 16mm, foi dirigido por Eduardo Xocante, renomado cineasta que já trabalhou com nomes como Cássia Eller e Marisa Monte. O disco de estréia da banda foi lançado em junho de 2006 pelo selo “Amellis records” com distribuição nacional “Tratore” e produzido por Renato Carneiro . A música “Sou mais feliz” entrou para a programação da rádio Brasil 2000FM 107,3, onde permaneceu por meses com várias execuções diárias. Em julho a banda filmou o segundo clip, da música “Sou mais feliz”, novamente com Xocante na direção. A produção conta com a participação especial dos atores Daniel Alvim e Cláudia Cavalheiro.
A banda está gravando seu segundo álbum, previsto para lançamento em outubro de 2007 e prossegue com a tour de divulgação do cd Pedra iniciada em 2006 e que passou por várias casas de shows na capital paulista, entre as datas em 28 de setembro de 2006 participou do “Rock in Concert Brazil Festival 2006”, abrindo o show da banda inglesa Uriah Heep, no Via Funchal em São Paulo. O primeiro single “ Nossos Dias” extraído das gravações desse segundo álbum já estreou em 21/06/07 na programação da Brasil 2000 fm.
Recentemente a banda foi indicada ao Prêmio Toddy de música independente na categoria "album rock do ano". Para saber mais : Site oficial : www.pedraonline.com.br Contatos : contato@pedraonline.com.br
Página na Trama virtual:
Nenhum comentário:
Postar um comentário